quarta-feira, 30 de julho de 2014

Festival Flaskô de Cultura – 11 anos sob controle operário


A Flaskô é uma fábrica ocupada que produz tambores e que está sob controle dos trabalhadores desde a falência provocada pelo patrão em 2003. Em agosto de 2010, ocorreu o primeiro Festival em decorrência da criação da Fábrica de Esportes e Cultura da Flaskô. A iniciativa tem como objetivo potencializar a luta dos trabalhadores da fábrica e promover atividades culturais e esportivas para a comunidade do entorno. Foi criado também o galpão de esportes e cultura, onde acontecem atividades de caráter público, com construção coletiva, oferecendo um espaço cultural que a cidade de Sumaré tanto carece.

Neste galpão atualmente há atividades semanais como aulas de EJA, cirandas com as crianças, exibição de filmes no Cine Flaskô, atividades esportivas na Pista de Skate, assembléias e mutirões mensais para a organização do espaço, apresentações musicais, visitas à linha de produção da fábrica e atividades culturais diversas.

A inscrição para o evento é gratuita. Para aqueles que forem participar é solicitado que se inscreva no site www.festivalflasko.org.br para que a comissão organizadora possa oferecer a melhor infraestrutura possível aos participantes. Será aberto um espaço para alojamento solidário para aqueles que não forem do município, com refeições coletivas nos dias do evento.

Para maiores informações sobre o evento e consulta da programação, acesse o site: www.festivalflasko.org.br/

O Festival de Cultura da Flaskô acontece entre os dias 29 e 31 de agosto e contará também com atividades pré-festival entre os dias 22 e 24 de agosto. As atividades acontecerão na Fábrica e nos arredores dela.

Endereço: Rua Marcos Dutra Pereira, 300, Parque Bandeirantes, Sumaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário