sexta-feira, 18 de julho de 2014

CineClube Mocamba dá inicio a 2ª Temporada do Cinema Yemanjá como parte das atividades da 3ª Bienal da Bahia no Litoral Sul com a exibição do filme "Le voyage extraordinaire".

O Cineclube Mocamba dá continuidade as atividades da 3ª Bienal da Bahia através da 2ª temporada do Cinema Yemanjá. Esse é um convênio firmado entre o Estado da Bahia, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural – IPAC e a FUNDAÇÃO HANSEN BAHIA em parceria com a Vitrine Filmes, empresa que se dedica a distribuição de produções sobretudo brasileiras e não comerciais, e com apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, voltada ao estimulo da difusão no exterior de filmes, principalmente africanos.
Com uma lista de cerca de 80 filmes, o objetivo foi a criação de um acervo de títulos que quase não tiveram distribuição nas salas cinematográficas. Dessa forma, a equipe da Bienal quis garantir para cada cineclube exibições para além da Bienal. 

 Essa ação só foi possível devido a parceria com a União dos Cineclubes da Bahia - UCCBA que apoio a atividade articulando a exibição do Cinema Yemanjá em 21 cineclubes da capital e do interior da Bahia. As exibições acontecerão até o final de setembro. 
A lista dos cineclubes que fazem parte desse circuito esta no link: http://bienaldabahia2014.com.br/wp/espacos/

Na segunda temporada será exibido o filme:
Título: A viagem extraordinária
Título Originário: Le voyage extraordinaire
País de Produção:França
Ano de Produção: 2011
Diretor ou realizador: Eric Lange, Serge Bromberg
Gênero: Documentário em cores
Sinopse: Documentário sobre o fundamental "Viagem à Lua" (1902), clássico da ficção científica realizado por Georges Méliès e restaurado em 2010.
Duração: 65 minutos Idioma:DVD com legendas em português.
Classificação indicativa: Livre

Assistam o trailer do filme:

Local de exibição:
Data: 19/07/2014 às 19:30 h
Local: Anfiteatro do Box Estrutura de Arte e Gastronomia.
End: Travessa Pedro Gomes, nº 42, centro / Serra Grande / Município de Uruçuca / BA.
Entrada franca 

Em Itabuna as exibições do Cinema Yemanjá estarão acontecendo no Teatro Zélia Lessa, localizado na Av. São Vicente de Paula, s/n, ao lado da Escola Profissionalizante, em frente à Escola Lucia Oliveira, próximo as Lojas Americanas, centro em Itabuna- BA, nos dias:
1) 07/08
2) 13/08 e
3) 20/08.

Em breve estaremos divulgando a programação com os filmes que serão exibidos em Itabuna.
Apoiam essa iniciativa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário