segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cinema Yemanjá apresenta "A viagem extraordinária" no Teatro Zélia Lessa

 Teatro Zélia Lessa é mais uma vez é palco da 3ª Bienal da Bahia com o Cinema Yemanjá

Dando continuidade as atividades da 3ª Bienal da Bahia o CineClube Mocamba, em parceria com o Cineclube Mario Gusmão, Cineclube ACAI e Cineclube Encantarte, estará exibindo  no Teatro Zélia Lessa no dia 20 de agosto às 19:30 o Filme "A viagem extraordinária". Documentário sobre o filme fundamental "Viagem à Lua" produzido em 1902. Um clássico da ficção científica realizado por Georges Méliès e restaurado em 2010. 

O filme abrange as principais etapas do surgimento do cinema francês, do pioneirismo do chamado Primeiro Cinema, com o famoso curta-metragem Viagem à Lua (1902), de Georges Meliès. Considerada perdida durante décadas, a versão restaurada de Viagem à Lua (pintada à mão por Meliès fotograma a fotograma) será exibida acompanhada pelo documentário "A Viagem Extraordinária", que retrata os desafios de uma das mais complexas restaurações na história do cinema.
Título Originário: Le voyage extraordinaire
País de Produção:França
Ano de Produção: 2011
Diretor ou realizador: Eric Lange, Serge Bromberg
Gênero: Documentário em cores
Duração: 65 minutos Idioma:DVD com legendas em português.
Classificação indicativa: Livre

Assistam o trailer do filme:

Local de exibição:
Data: 20/08/2014 às 19:30 h
Local:
Teatro Zélia Lessa
End:  Av. São Vicente de Paula, s/n, ao lado da Escola Profissionalizante, em frente à Escola Lucia Oliveira, próximo as Lojas Americanas, centro em Itabuna- BA .
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário