terça-feira, 5 de agosto de 2014

Banda Coisa Nosta lança gibi e dois audiovisuais da micro série "A coisa Nostra"


A banda Coisa Nosta, antiga “Babi Jaques e Os Sicilianos”, lança seu gibi e dois episódios da micro série "A coisa Nosta". O gibi conta com ilustrações do menino Well e mostra o cotidiano de Nostife. Para acessar o gibi acesse aqui: http://www.coisanostra.com/#!gibi/c7n7

 Micro série "A coisa Nosta"
 A Coisa Nostra" é uma micro-série de vídeos que tem o intuito de apresentar aos seres de todas as partes, a ilha de Nostrife. Através de um passeio pela tradicional música Nostrifense, o público poderá conhecer cenários e histórias desta fantástica ilha, que trafega pelo mundo sendo transportada por alguns de seus habitantes, uma trupe conhecida por Coisa Nostra. Abrindo as portas de suas casas, Babi, Lasserre, Well e Baros, convidam todos a ligarem suas antenas mentais e adentrarem neste universo peculiar.

No segundo episódio, interpretando a canção Senso Nu, apresentamos Nostrife Velho, moradia do Véi Lasserre e principal testemunha do poder que possui o tempo, seu principal aliado e inimigo.

A Coisa Nostra - Episódio II: A casa do velho Lasserre 
No terceiro episódio, interpretando "Pra quem diz que eu não trabalho", apresentamos a perigosa e afastada região de Nostrife, chamada "Tal tal tal". Um ambiente faroeste-sertão que é moradia do menino Well, com seus projetos paralelos e sonhos hollywoodianos.

"Apresentando a Coisa Nostra" é dirigida pelo Poeta e Cineasta Wilson Freire e foi produzida pela Coisa Nostra Produções em parceria com a Candiero Produções Audiovisuais e com André Macambira da produtora Vagalume.

Episódio 3: A Coisa Nostra em Tal Tal Tal (Pra quem diz que eu não trabalho)
Coisa Nostra é um grupo de artistas mambembes, formado por músicos, atores e artesãos, com o intuito de convergir música com teatro, cinema e outras artes visuais. Surgiu em Recife - PE, inicialmente denominado “Babi Jaques e Os Sicilianos”, com intuito de imergir o espectador em um mundo fantástico e transmitir suas mensagens através das mais distintas artes.
Coisa Nostra apresenta nos palcos uma realidade paralela, onde os músicos são personagens que vivem em uma ilha fantástica que se move pelo mundo, chamada Nostrife, envolvida por um contexto surreal que envolve o antigo e o contemporâneo simultaneamente. 
 Seu espetáculo homônimo possui uma grande influência de obras de Tim Burton, Quentin Tarantino, David Lynch, Fellini, Martin Scorsese, Buster Keaton, Charles Chaplin, Tom Zé, Jack White, Tom Waitts, Elis Regina, Secos e Molhados e Bjork. A apresentação chama atenção pela convergência da música com encenações, performance, indumentária, cenário, projeções e iluminação garantindo o passaporte do público para a realidade fantástica de Nostrife. Musicalmente apresentam a proposta de criar trilhas sonoras para as letras, causando múltiplas sensações através do som.
Coisa Nostra surgiu em 2009 em Recife, PE inicialmente chamado de “Babi Jaques e Os Sicilianos” e desde então circulou de forma independente as cinco regiões brasileiras, passando por 18 estados em mais de 60 cidades, além de 5 shows no Uruguai e 2 na Argentina, 1 na França, além de produções audiovisuais na Itália e Suíça. Nessa caminhada conquistaram 16. Uma dessa conquistas teve como prêmio a gravação do disco. Em virtude disso, em Abril de 2013, no afamado festival Abril Pro Rock, lançaram “Coisa Nostra”, o primeiro disco oficial. No final de 2013, o disco entrou em lista dos melhores álbuns lançados no ano, bem como foi citado no ranking de melhor música do ano com a autoral “Palavras” no portal musical Na Mira do Groove. “Coisa Nostra” busca reunir sonoramente o que esses nostrifenses absorveram em intensos anos de estrada, deixando e levando um pouco da cultura de cada região em que passaram. Antes de “Coisa Nostra”, participaram de coletâneas nacionais, compuseram trilhas sonoras para filmes e lançaram e produziram um documentário chamado “Sabe lá o que é isso” investigando as transformações do frevo, que culminou no single da releitura do “Hino de Batutas de São José”, que a banda interpreta com o Maestro Spok. 

Assista também: 

 A Coisa Nostra - Episódio I: Na mansão dos Córdulas

Documentário "Sabe Lá O Que É Isso? (2012)
 https://www.youtube.com/watch?v=nu7Pg_z9DTI&list=UUAO_IabJxZ-7h3qaFHxjeqA

Babi Jaques e Os Sicilianos #WebFestValda 2012
https://www.youtube.com/watch?v=Ns0o0QXLPds


 Coisa Nostra no SESC Vila Mariana 
 https://www.youtube.com/watch?v=-COVcTcKj2g&list=UUAO_IabJxZ-7h3qaFHxjeqA

Mais informações:  http://www.coisanostra.com/

Gostou e quer fazer um show  da Banda Coisa Nostra em sua cidade? Entre em contato conosco:
Tel. (73) 8832 2215
chlyrio@yahoo.com.br
Falar com Cláudio Lyrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário