sábado, 16 de junho de 2012

O IFBA Campus Eunápolis promove no período de 27 a 29 de setembro o III Festival de Curtas Metragens – CURTA 5


O Curta 5 – Festival de Curtas do IFBA foi criado em 2010, no Campus Eunápolis, com o objetivo de incentivar e promover novos talentos na área cinematográfica e estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual de cunho educativo e cultural, aberto à comunidade, possibilitando a criação, reflexão e difusão do cinema “amador” com a participação da sociedade, roteiristas, cineastas e pesquisadores do audiovisual e da Educação.

O desafio é a produção de um vídeo de até 05 minutos com o tema livre.

O Curta 5 cria um espaço destinado à produção digital, enquanto expressão artística, educativa, cultural e científica, pretendendo a formação de pessoas interessadas em compartilhar experiências, contribuindo para criar, entre os estudantes, uma mentalidade de produção artística para além dos limites dos conteúdos programáticos exigidos pelas disciplinas. Configurando-se em espaço aberto à comunidade, o Festival vem congregando estudantes, artistas, cineastas, arte-educadores e profissionais de áreas correlatas.

Destina-se também à comunidade leiga, interessada em arte gráfica e digital e desejosa de uma experiência estética concreta.

Mais informações www.curta5.com.br ou 73 3281-2267.


Nenhum comentário:

Postar um comentário