terça-feira, 27 de março de 2012

Mostra Competitiva do Festival Intenacional de Documentários "É Tudo Verdade".


É Tudo Verdade é o principal evento dedicado exclusivamente à cultura do documentário na América do Sul.

Criado em 1996 pelo crítico Amir Labaki, o festival tem exibido anualmente cerca de uma centena de obras não-ficcionais brasileiras e internacionais, entre lançamentos e clássicos, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A 17ª edição acontecerá de 22 de março
a 01 de abril de 2012.

Apresentando 80 títulos de 27 países, sendo 25 documentários em estreia  mundial, o É Tudo Verdade – 17º Festival Internacional de Documentários apresenta a sua programação completa. O festival acontece entre os dias 22 de março e 01 de abril em São Paulo e Rio de Janeiro, simultaneamente. 

Haverá itinerâncias em Brasília, entre os dias 10 e 15 de abril, e pela primeira vez em Belo Horizonte, em maio próximo.

Fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade – 17º Festival Internacional de Documentários é uma co-realização do Ministério da Cultura – MINC, Secretaria do Audiovisual – SAV, PETROBRAS, BNDES, CCBB, CPFL  Cultura, OI, SESC-SP, RIOFILME, Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro - Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural 2012. Conta ainda com o apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. 

“Poucas edições foram tão marcadas pela pluralidade dos registros no documentário”, afirma Amir Labaki. “Do filme-diário ao afresco planetário, da revisita ao passado íntimo ao exame da atual conjuntura sócio-econômica mundial, o arco é amplo e fascinante”

E para os que estiverem em SP. 
Na próxima quinta-feira, dia 29, às 21 hs, no Cine SESC, da Augusta (Augusta, 2075), o mais novo longa-metragem baiano: "Cuíca de Santo Amaro", produzido pela Docdoma Filmes. 

"Cuíca de Santo Amaro". Longa-metragem 35 mm.
Roteiro e direção: Joel de Almeida e Josias Pires.
Produção: Docdoma Filmes
Produção Executiva: Adler Paz, Bau Carvalho e Lula Oliveira
Direção de Produção: Luciana Freitas e Marise Berta
Direção de Fotografia: Paulo Hermida
Direção de Arte: Ian Guerra
Montagem: Bau Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário