domingo, 23 de outubro de 2011

CINEMA, CINECLUBE E EDUCAÇÃO NÃO TEM APOIO DA SECULT BAHIA - DEMANDA EXPONTÂNEA

Autoridades governamentais, Amigos cineclubistas, cineastas, produtores do audiovisual e educadores...

Como Representante Institucional da União de Cineclubes da Bahia, sinto-me no dever e ainda mais, com grande necessidade de repartir minha indignação em não ver aprovado, pela SECULT BAHIA, o projeto mais econômico que conheci, bem escrito e fundamentado, e, principalmente, com a finalidade mais essencial para todos, ver a Cultura de mãos dadas com a Educação - projeto SEMINÁRIO CINEMA E EDUCAÇÃO, de autoria cineclubista, apoiado pelo CONSELHO NACIONAL DE CINECLUBES, UNIÃO CINECLUBES DA BAHIA E AÇÃO CINE MAIS CULTURA, e que daria continuidade À caminhada que estamos fazendo, aqui na Bahia, de aproximar estes setores.

Não existe nenhuma justificativa para esta negativa, já que publicamente todos dizem estar super interessados nesta demanda, e o que pedimos, materialmente, de recurso foi muito pouco.

O MAIS GRAVE É QUE NÃO EXISTE NENHUMA INICIATIVA POR PARTE DA CULTURA NA BAHIA QUE APROXIME O CINEMA DAS ESCOLAS, QUE APROXIME A ÁREA CULTURAL DA EDUCAÇÃO.

O mais curioso, é que este resultado da DEMANDA EXPONTÂNEA DA SECULT/BAHIA saiu com erro, e, o nome do projeto SEMINÁRIO CINEMA E EDUCAÇÃO foi publicado no Diário Oficial como aprovado, mas com todos os outros dados trocados, de outra pessoa, outros valores, e números até superiores ao nosso. No outro dia foi publicada a correção, e o CINEMA NA EDUCAÇÃO NÃO FOI CONTEMPLADO.

Nossa tristeza é tamanha, POIS ISTO DEMONSTRA QUE NOSSO PROJETO FOI BEM DISCUTIDO NA COMISSÃO, E SEM ENTENDIMENTO PLAUSÍVEL, FOI COLOCADO DE FORA!

AUTORIDADES, APOIADORAS DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA PRECISAMOS DE APOIO, TOMEM ALGUMA ATITUDE!

TUDO O QUE PRECISAMOS, E QUE NÃO TEM GRANDE GASTO PÚBLICO, ASSIM, É APROXIMAR A ESCOLA DO CINEMA, O MUNDO DOS PROFESSORES COORDENADORES DAS ESCOLAS, DOS ESTUDANTES, DAS CRIANÇAS, DAS DIREC, DO MAIS EDUCAÇÃO, COM O MUNDO DA CULTURA, DO CINE MAIS CULTURA, DAS OBRAS AUDIOVISUAIS. É O DIÁLOGO ENTRE ESTES SETORES, É O ACESSO PARA AS CRIANÇAS.

E ISTO NÃO É MAIS PROBLEMA DE FALTA DE RECURSO, POIS O MAIS EDUCAÇÃO FORNECE, PORQUE A CULTURA NÃO APÓIA, COM O MÍNIMO????????

NÃO DÁ PARA ENTENDER....

CINECLUBISTAS, TEMOS QUE REAGIR, POIS NÃO SOMOS POUCOS, E FAZEMOS O TRABALHO VOLUNTÁRIO, QUASE SEM APOIO E O QUE SOLICITAMOS É O MÍNIMO.

E PEÇO A VOCÊS SUGESTÃO PARA ESTA REAÇÃO, MAS, DESDE JÁ, ALERTO QUE A INSENSIBILIDADE É GRANDE POR DEMAIS, ESTOU DECEPCIONADA!

ALERTO QUE DEVEMOS ESTAR TODOS PRESENTES NA CONFERÊNCIA SETORIAL DO AUDIOVISUAL QUE ACONTECERÁ O5 DE NOVEMBRO, QUE PODERÁ ELEGER ATÉ 3 REPRESENTANTES PARA A CONFERENCIA ESTADUAL DE CULTURA E TRAÇAR O PLANO PARA O SETOR - A POLÍTICA PÚBLICA. DO ESTADO PARA O AUDIOVISUAL. PERNAMBUCO JÁ TEM A SUA, CEARÁ TAMBÉM, E A BAHIA COM 100 ANOS DE CINEMA, VAI FICAR ASSIM, SEM NADA!

AGUARDAMOS RETORNO

VAMOS CAMINHANDO E CONSTRUINDO JUNTOS

SAUDAÇÕES CINECLUBISTAS

GLECIARA RAMOS
REPRESENTANTE INSTITUCIONAL DA UNIÃO DE CINECLUBES DA BAHIA
71 96300346
71 91643073

Nenhum comentário:

Postar um comentário