terça-feira, 3 de maio de 2016

Mostra Itinerante de Culturas Populares em Itabuna

A Mostra Itinerante de Culturas Populares busca estimular manifestações e culturas populares, com apresentações artísticas e de filmes em em 03 municípios de diferentes territórios de identidade da Bahia. Além disso, serão oferecidas gratuitamente duas oficinas: uma de formação em audiovisual e outra com mestres de culturas populares, com o intuito de fomentar a produção de vídeos e o interesse da comunidade local pelo cinema, identidade e cultura. 
 
Já estão abertas as inscrições para oficinas de Audiovisual e Diálogo sobre a estética popular e arte contemporânea, que fazem parte da programação da Mostra Itinerante de Culturas Populares. Em Itabuna, o evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio, no Centro de Cultura Adonias Filho. Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever gratuitamente. As vagas são limitadas.
Em Itabuna acontecerá oficinas de audiovisual: https://mostraculturaspopulares.com/oficina-de-audiovisual-em-itabuna/
 
A Oficina de Audiovisual tem carga horária de 16h e será ministrada pelo Cineclube Mário Gusmão, vinculado ao curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Na programação, serão abordados temas como princípios básicos de fotografia, captação de som e imagens em movimento, iniciação ao processo de edição não linear e como avaliar o que deve compor o quadro. Os interessados em participar devem ter mais de 15 anos.

 
Já a Oficina Diálogo sobre a estética popular e arte contemporânea será ministrada pelo artista plástico, cenógrafo e figurinista, Roney George. Com carga horária de 12h, a oficina vai trabalhar a criação coletiva de uma instalação feita com materiais recicláveis, desenhos e pinturas, com base na estética popular e culturas brasileiras. As inscrições são para maiores de 15 anos.
 
Confira a programação para Itabuna aqui: https://mostraculturaspopulares.com/programacao/itabuna/

Mais informações: mculturaspopulares@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário