terça-feira, 3 de maio de 2016

Cineclube Mocamba realiza atividades do Projeto Rede Cineclubista nas Escolas em Itabuna

Durante o mês de abril, o Cineclube Mocamba realizou atividades de formação de plateia no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães em Itabuna com a realização de sessão cineclubistas com a apresentação  do filme "Anjo de Chocolate". 
Sonya Silva é cobradora de ônibus da linha 125 (Central/Gen. Osório). Nascida no Morro do Escondidinho (Rio Comprido), ex-bancária, ex-vendedora de quentinha, quer ser escritora de livros infantis. Sua história mudou a partir do momento em que seu trabalho foi divulgado em vários programas de TV. O documentário é o registro de quase uma década sobre a vida desta mulher e, sobretudo, a superação das batalhas travadas em sua vida pessoal, profissional e editorial para se firmar como escritora. “Anjo de Chocolate” é o 10°filme do até então curta-metragista Clementino Junior, cineclubista e profissional que há 20 anos passa por diversas funções dentro da atividade audiovisual.
Confira as imagens:



 

 
Além disso os alunos participaram da oficina de manuseio de equipamentos para produção cinematográfica e tiveram contato com câmeras, tripé, microfone realizando atividades práticas de captação de imagens de acordo com os planos indicados (aberto, fechado, médio, americano, close, detalhe, zoom in, zoom out e panorâmica). Além dos alunos do Colégio Modelo participaram dessa atividade representantes do Cineclube Burundanga, alunos e monitores dos colégios IMEAM, ACM e alunos do CIONF.

Confira as imagens da oficina:



 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Fico feliz em ver meu filme seguindo carreira e alcançando novos públicos.
    Me avisem das próximas exibições.
    Forte abraço!
    Clementino Junior

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver meu filme seguindo carreira e alcançando novos públicos.
    Me avisem das próximas exibições.
    Forte abraço!
    Clementino Junior

    ResponderExcluir