terça-feira, 23 de abril de 2013

CineClube Mocamba apresenta: Making off do documentário "A atuação negra na região Grapiúna: memória e cultura" Projeto IFÁ AYÁ

Registro audiovisual feito pelo Cineclube Mocamba/Itabuna do Projeto IFÁ AYÁ -- realizado por Sara Uchôa -- Rio de janeiro -- RJ.

O projeto faz parte Bolsa Interações Estéticas -- Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012 -- Funarte/MinC, realizados em parceria com o Ponto de Cultura ACAI.

O projeto propõe como eixo norteador das ações a documentação das práticas tradicionais, vivências e metodologias de ensino-aprendizagem do Ponto de Cultura e grupos culturais de matriz afro brasileira, a manutenção do laboratório de informática e a formação em audiovisual utilizando software livre.

Participaram do projeto:
OCA (Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica);
CineClube Mocamba;
Grupo Afro Encantarte;
Ilé Axé Yjexá Orixá Olufon;
Humaitá Capoeira;
Ilé Axé Oyá Funké;
Ilé Axé Yá Omi.

O grupo da oficina de audiovisual trabalhou no roteiro que orientou a elaboração de um web documentário. O tema escolhido foi a atuação negra na região Grapiúna: memória e cultura. A produção será um curta metragem documental sobre o ator baiano Mario Gusmão e sua atuação no Sul da Bahia.

O CineClube Mocamba preparou o making off da produção desse documentário.

Imagens e edição: Cláudio Lyrio
Março 2013
Itabuna/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário