quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Carta da UCC- BA a IV Conferência Estadual de Cultura, ao Secretário de Cultura do Estado da Bahia e ao Superintendente da SUPROCULT. Vitória da Conquista 03/12/2011

Sr. Albino Rubim,

Sr. Carlos Paiva

Reunidos na VI Conferência Estadual de Cultura, em Vitória da Conquista, nós, Delegados Cineclubistas da União de Cineclubes da Bahia, viemos por meio desta manifestar nossa inquietação, por não encontrarmos amparo na Secretaria Estadual de Cultura, especificamente no Fundo de Cultura, para a nossa atividade cineclubista em rede e circuito de exibição alternativo.

Nossa atividade foi discutida exaustivamente na setorial do audiovisual, e foi reconhecida como sendo a necessidade mais urgente de todo setor audiovisual , uma vez que a carência de salas de exibição, em que somente 8% da população brasileira tem acesso as mesmas, faz com que filmes produzidos com recursos público não retornem ao mesmo público.
Para esta Conferencia, construímos três propostas para o setor e todas as tres contemplam esta prioridade. Em extremo contraste a este diagnóstico e esta postura propositiva, o ÚNICO PROJETO DA REDE CINECLUBISTA - UNIÃO DE CINECLUBES DA BAHIA, que visa o fortalecimento deste circuito exibidor, não foi acolhido pelo Fundo de Cultura, desta Secretaria, neste ano de 2011. Para tanto, por não entendermos esta avaliação, até porque o recurso solicitado é mínimo, para o resultado que ele pode proporcionar, entramos com recurso tempestivo para revisão desta avaliação..

Finalizando, encaminhamos a esta Superintendência nossas inquietações, certos de encontrarmos acolhimento as mesmas.

Gleciara Ramos

REPRESENTANTE INSTITUCIONAL DA UNIÃO DE CINECLUBES DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário