quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

11a. Mostra do Filme Livre recebe filmes de todos os formatos e durações até 12-12

Até 12-12 estão abertas as Inscrições para a mostra mais democrática do Brasil, a Mostra do Filme Livre, MFL, que chega à sua 11a. edição. Podem se inscrever filmes de todos os formatos, gêneros, durações e feitos em qualquer época! A MFL vai acontecer a partir de marcço de 2012 no Rio, São Paulo, Brasília e itinerâncias, confira!

A MFL é, desde 2002, um dos eventos audiovisuais mais democráticos do Brasil! E agora chega à minha 11ª edição: um marco para a difusão de filmes livres! 

A partir de março rolará no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília (a confirmar), dentre outras cidades brasileiras que participam do seu circuito de cineclubes (que em 2011 fez 59 sessões em 8 estados!). Seu foco continua sendo apresentar um grande painel da produção independente nacional, com filmes novos e antigos que se inscrevem e são selecionados, e alguns premiados com um troféu que leva o seu nome, "Filme Livre!". Pra quem não sabe ainda, filmes livres são aqueles feitos sem verbas públicas e/ou que tenham em sua linguagem mais possibilidades audiovisuais. A MFL quer filmes que façam diferenças e não apenas entretenham (nada contra), filmes mais amantes do cinema do que do lucro das bilheterias, filmes de um novíssimo (mesmo as vezes velho...) cinema!!!

A Mostra do Filme Livre exibe filmes feitos em quase todos os suportes (do VHS ao HDPlayer, sem esquecer o 16mm...), de todas as durações (curtas, médias e longas-metragens), e gêneros (ficção, documentário, animação e experimental) e feitos em qualquer época!!! É um tipo de mostra única no Brasil, quiçá no mundo, onde a própria curadoria, que verá uns 500 filmes, define, além dos selecionados, os destaques a serem premiados! 

Inscrições até 12-12-2011 apenas através do site www.mostralivre.com

Produção: WSET Multimídia
Apoio: Curta o Curta, ASCINE-RJ e Coletivo Fora do Eixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário