terça-feira, 19 de janeiro de 2021

“Cineclubismo: Organização e trabalho em rede” é o tema da segunda edição do Projeto Debates Cineclubistas

O projeto “Debates Cineclubistas” é uma iniciativa do Cineclube Mocamba, localizado na cidade de Itabuna com atuação em diversos territórios de identidade da Bahia. O projeto tem como objetivo reunir virtualmente, cineclubistas, profissionais do audiovisual, cineastas, roteiristas, educadores e estudantes, objetivando oportunizar a formação e qualificação na elaboração de estratégias cineclubistas voltadas ao planejamento de atividades interdisciplinares no uso do audiovisual como ferramenta pedagógica na educação de jovens e adultos. 

Serão realizados quatro debates, utilizando uma plataforma virtual, com cineclubistas que realizam sessões cineclubistas (exibições de audiovisuais e debate) em escolas, sendo um debate por mês durante os meses de dez/2020 a março/2021, visando, com isso, proporcionar a troca de experiências cineclubistas em escolas.

A segunda edição está agendada para acontecer no dia 26 de janeiro/2021 às 20h pelo canal do You Tube da Cultura Web TV e terá como tema principal “Cineclubismo: Organização e trabalho em rede”. Para essa segunda edição foram convidados: Luciano Guimarães – Sec Geral do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros; Renata Arendt - CINE Tela Preta / SP; Luiz Eduardo Neves - Organização dos Cineclubes Capixabas (OCCA) / ES; João Paulo Macêdo - Presidente da Federação Internacional de Cineclubes (FICC); Claudino de Jesus – Sec Adj Latino americano (FICC) e Laura Godoy - Sec Latino americana (FICC).

A atividade cineclubista conta com o apoio da Aranha Produções, do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), do Movimento Cacau, Chocolate e Cultura, da Cultura Web TV, Artistas em Movimento – Coletivo Cultural e da Rede de Agroecologia Povos da Mata. 

O projeto foi aprovado no Edital Nº07/2020 da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) Itabuna, Sul da Bahia que visa apoiar propostas a serem apresentadas pelas instituições e coletivos culturais com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.  

Serviço:

Debates Cineclubistas

Terça-Feira, dia 26/01/2021, às 20h

No canal do You Tube da Cultura Web TV: https://cutt.ly/Kd0mO5z

Maiores informações: (73) 98832 2215 @cineclubemocamba

Texto: Cláudio Lyrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário