terça-feira, 14 de julho de 2015

COLETIVO EN CLETA VAMOS, APRESENTA FILME SOBRE A HISTÓRIA DA RESERVA PATAXÓS DA JAQUEIRA EM SERRA GRANDE


O coletivo En Cleta Vamos é composto por duas mulheres, Aylén Ochoa e Sofia Munne, e dois homens, Franco D’Arcangelo e Joaquim Villarrael – todos argentinos. Eles deixaram o país vizinho de bicicleta (daí o nome do grupo) e seguirão até o México para divulgar filmes independentes por toda a América Latina.

A primeira produção do coletivo é o documentário Konehõp Upu IBá “Filhos da Mata” que conta a história da Reserva Pataxó da Jaqueira, comunidade indígena ao norte do município de Porto Seguro. O filme será exibido no Box Estrutura de Arte e Gastronomia, em Serra Grande na próxima quinta feira dia 16/07 às 20h. A sessão será gratuita e conta com o apoio da OCA, Cineclube Mocamba, UCC-BA (União de Cineclubes da Bahia), CNC (Conselho Nacional de Cineclubes), Box Estrutura de Arte e Gastronomia e da Tabôa.

O coletivo produziu o documentário ao longo do mês de fevereiro de 2015, período em que conviveram com os Pataxós da Jaqueira. Segundo Franco, um dos realizadores, o objetivo do projeto é oferecer experiências cinematográficas diferentes dos padrões consolidados por Hollywood. Mostrar histórias que não estão em todas as telas.

Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário