segunda-feira, 8 de junho de 2015

XI Panorama Coisa de Cinema abre inscrições para curtas e longas-metragens


Menino da Gamboa foi o vencedor da Competitiva Baiana em 2014
Cineastas de todo o mundo já podem se inscrever gratuitamente no XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, que mais uma vez realizará quatro mostras competitivas: longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, filme internacional e filme baiano. Filmes de qualquer gênero finalizados a partir de janeiro de 2014 podem concorrer aos prêmios em dinheiro e/ou serviços que serão oferecidos pelo festival.

As produções nacionais em longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos, o mesmo vale para a competição internacional. Na competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração. Os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando esse não for seu idioma original. 
Ela Volta na Quinta foi o grande vencedor de 2014
Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, disponível no site www.coisadecinema.com.br/xi_panorama/inscricoes/. Durante o processo de inscrição será solicitado um link do filme, caso não seja possível disponibilizar, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no regulamento, informando o nome do filme e do remetente no envelope e na mídia.

Os curadores do Panorama irão selecionar oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, seis longas e doze curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos. As inscrições serão aceitas até o dia 19 de julho, considerando a data de envio do e-mail e postagem de material nos Correios. 
Sem Coração foi o curta vencedor de 2014
Mantendo o formato dos últimos anos, o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece em paralelo em Salvador e Cachoeira. A décima primeira edição do festival conta com o patrocínio da Petrobras e será realizada entre 28 de outubro e 04 de novembro.

Enviado por: Assessoria de imprensa  / Quarta Via Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário