quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Grupo Humaitá Capoeira realiza XIII Encontro Nacional de Capoeira com batizado e entrega de cordas


O Grupo Humaitá Capoeira realiza, no dia 22 de novembro, a partir das 14h, na UNIME Campus l Itabuna, o XIII Encontro Nacional de Capoeira com batizado e entrega de cordas. O objetivo do evento é apresentar o trabalho que foi desenvolvido pelo grupo, preservando a cultura Afro através da capoeira durante o ano de 2014 na cidade de Itabuna.

Será entregue graduação para cerca de 120 alunos dos diversos projetos desenvolvidos. Dentre eles destacamos as 04 escolas públicas de Itabuna, através do Programa Mais Educação (Escola Pedro Lemos – Bairro Lomanto Jr, Escola ... , Escola Armando Freire – Bairro Lomanto Jr. e Escola Comunitária Juca Leão – Barro Manoel Leão), 03 particulares (Escola Cultural de Itabuna – Bairro Santo Antônio, Escola Senhora Santana - Centro, Escola Meu Reino – Bairro Santo Antônio e Escola Cirandinha do Saber – Bairro de Fátima, além de alunos do Ponto de Cultura ACAI e do Projeto GINGA MENINO.

Na oportunidade será entregue ao Prof. SEDEX a graduação de Mestre de Capoeira pelo Mestre Fernando Keller da cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais.

Samba de roda, maculelê e a orquestra de berimbau são algumas das atrações culturais previstas. Estarão presentes professores, mestres, instrutores e graduados de capoeira de vários estados do Brasil, SE, MG, RJ, ES e PE. Da Bahia já estão confirmadas as presenças de diversos capoeiristas vindos de Vitória da Conquista, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Itajuípe, Itapé e Una.

A abertura do evento será no dia 21/NOV a partir das 19h, com capoeira e samba de roda, na Escola Pedro Lemos - Bairro Lomanto Jr, onde se localiza o núcleo Humaitá Capoeira.

A entrada é franca.

Maiores informações: (73) 8828 4374 (SEDEX)/ 8894 4404 (MARA)
humaitacapoeira@hotmail.com
https://pt-br.facebook.com/SedexCapoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário