segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Agroecologia in foco

Democratizar o cinema e levá-lo para espaços públicos e populares é o que propõe a Mostra Audiovisual -- Cine Mocamba que esta acontecendo nos territórios Baixo Sul, Litoral Sul e Costa do Descobrimento, mesorregião sul da Bahia, durante os meses de julho, agosto e setembro de 2012.

Voltada para o público dos assentamentos rurais de reforma agrária, de diversas faixas etárias, "Agroecologia in foco" é o tema desta nova edição. Inicialmente serão 03 assentamentos que estarão recebendo a Mostra, cuja programação conterá curtas, médias e longas metragens, documentários e animações. Seus objetivos são fortalecer os espaços coletivos dos assentamentos - contribuindo para a consolidação desses espaços culturais por meio da mostra de audiovisuais que tratem questões referentes à cultura e agroecologia - valorizar e divulgar produções audiovisuais, trabalhar a formação de plateia no meio rural e incentivar a criação de espaços de discussão a respeito das temáticas abordadas nos audiovisuais, além do cineclubismo e a produção de audiovisuais na região. Durante a mostra aproveitou-se para fazer o lançamento do Box Terra da União de Cineclubes da Bahia / UCC-BA.

Assista o audiovisual produzido durante nossa passagem no Assentamento Terra Vista, em Arataca, durante os dias 10 e 11 de agosto / 2012.

Produção e direção:
Cláudio Lyrio
OCA / CineClube Mocamba
Agosto/2012
Contato: ocamataatlantica@gmail.com / cineclubemocamba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário