segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual abre inscrições Música e teatro deixam de ser apenas atividades paralelas do festival para ganhar mostras e apresentações de maior destaque

MIx Brasil está com inscrições abertas
 Com o tema "Vamos Ocupar a Cidade", o Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual chega a sua 19.ª edição em novembro, na cidade de São Paulo, depois seguindo para o Rio de Janeiro e Brasília. E dentro da proposta de tomar os espaços públicos e privados com programações sobre o universo Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), o Mix Brasil, a partir deste ano, amplia suas atenções para outras atividades culturais e também para eventos esportivos. E quem quiser participar da mostra já pode inscrever seus projetos.


Música e teatro deixam de ser apenas atividades paralelas do festival para ganhar mostras e apresentações de maior destaque. A quarta edição do Dramática em Cena Diversidade apresentará espetáculos em fase de montagem, montagens inéditas ou mesmo em remontagens e leituras de novos textos teatrais.


Os interessados em participar do Dramática devem enviar uma cópia do texto ou do projeto para jfederici@uol.com.br, além de duas cópias impressas (quando textos), aos cuidados de João Federici, até o dia 2 de setembro. No e-mail devem constar o detalhamento de cenário, elenco e equipe. Os textos e produções selecionadas serão divulgados no site do Mix Brasil (www.mixbrasil.org.br).


Sobre a produção audiovisual, serão aceitos filmes de ficção, documentários e experimentais, de longa ou curta-metragem, com temas relacionados ou de interesse do segmento LGBT. DVDs, press kits e outros materiais devem ser enviados até o dia 15 de agosto para a sede da Associação Cultural Mix Brasil (Avenida Dr. Vieira de Carvalho, 192, cj. 21, República, São Paulo, CEP 01210-010).


De acordo com a organização do festival, todos os filmes brasileiros poderão ser premiados pelo público. Curtas-metragens de até 25 minutos de duração, selecionados para a Mostra Competitiva, também poderão concorrer aos Prêmios Coelho de Ouro e de Prata, conferidos por um júri nas categorias melhor filme, direção, atuação, direção de arte, fotografia e roteiro. Os curtas da Mostra Competitiva também serão elegíveis ao Prêmio Aquisição Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil. As informações são da Agência Estado.
Fonte: ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário