sexta-feira, 27 de maio de 2011

ENCERRADA A PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO: CINEMA NEGRO EM FOCO, NO COLÉGIO CISO



Encerramos ontem, dia 25 a Mostra  no colégio Ciso.  A oficina de cineclubismo foi um bate papo agradavel sobre história do cinema, história do cineclubismo,  democratização da comunicação e do acesso às novas tecnologias, movimento cineclubista na Bahia e no Brasil e produção de curtas-metragem.


Tivemos a participação do nosso companheiro Luiz Carlos Jr, formando em Comunicação Social da UESC-Universidade Estadual de Santa Cruz, que contribuiu muito para enriquecer a oficina.


Percebemos o interesse por oficinas de produção de audiovisual, fica aí o desafio para o Cineclube Mocamba ! Um novo Projeto de Produção de Audiovisual.


 Estimamos que cerca de 700 pessoas assistiram a Mostra nos dois dias de apresentação. O Cineclube Mocamba provocou a garotada e também fomos provocados ! E nessa troca de experiências temos a certeza de que juntos abrimos uma janela para as possibilidades que o cinema pode trazer para a educação.
 Deixamos nosso abraço e agradecimento a todos que acreditaram no Projeto:  O Colégio CISO: a direção, coordenadores, professores e principalmente  dos alunos, FUNCEB-Fundação , ACAI- Ponto de Cultura, CRAD, OCA, Sindicato dos Comerciários, Luiz Carlos Jr, UCC-BA, CBC e aos companheiros do CINECLUBE MOCAMBA: Cláudio Lyrio, Jackson Santos, Janaina Nunes, Wando, Nágila Santos, Elaine Martins, José Roberto Oliveira, o Beto e Regina Florêncio

No encerramento das atividades homenageamos três grandes homens essênciais para a luta dos direitos dos negros no Brasil e defesa da cultura afrobrasileira: Abdias Nascimento, Grande Otelo e Mário Gusmão.

O Projeto segue pessoal ! Nos encontramos na próxima sessão !

VIVA O CINECLUBE ! VIVA O MOVIMENTO CINECLUBISTA !


Sonho que se sonha só

É só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário