O juri de premiação composto por Pola Ribeiro, Juraci Dórea e Valoisio Bezerra selecionou 242 artistas entre os 1.515 trabalhos inscritos para a XI Bienal do Recôncavo.
Foram selecionados quatro em artes gráficas, 12 desenhos, oito esculturas, 54 fotografias, um Grafite, 11 gravuras, 49 instalações, 20 novas experiências, 14 objetos, 11 performances, 34 pinturas e 24 vídeo artes.
Os artistas têm até o dia 11 de julho para entregar suas obras na Escola de Belas Artes da UFBA, em Salvador, no CUCA-Centro Universitário de Cultura e Arte, em Feira de Santana e na própria sede da Bienal, no Centro Cultural Dannemann, em São Félix.
Comemorando seu 22º ano, a XI Bienal contou com trabalhos de artistas de 15 estados brasileiros, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Minas Gerais e mais três países - Espanha, Portugal e México.
Para o Curador Pedro Arcanjo, a Bienal vem se consolidando como um espaço da contemporaneidade, que entra agora na sua 11º edição. Segundo ele, os trabalhos apresentados tem correspondido às expectativas, não só em relação a quantidade, mas também à qualidade. A XI Bienal do Recôncavo acontecerá entre 24 de Novembro de 2012 e 24 de Março de 2013, no Centro Cultural Dannemann, em São Félix.
Fonte: http://atarde.uol.com.br
Maiores informações: http://www.centroculturaldannemann.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário