A consulta aconteceu no Terreiro Ilè Axé Oyá Funké sede do Ponto de Cultura Associação do Culto Afro Itabunense - ACAI na tarde do dia 16 de agosto e contou com a presença de representantes de diversos grupos culturais e religiosos de Itabuna, como a OCA - Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica, Cineclube Mocamba, FICC, Coletivo Bicho da Cara Preta, Encantarte,Movimento Negro Unificado/MNU, Capoeira Humaitá, Agentes Jovens do grupo Fala aê Galera - Itajuípe, comunidades dos Terreiros Ilè Axé Ijexá Orixá Olufòn e Ilè Axé Iyá Omi, Ogâns, Ekedes, ojoiyès, Iyawòs, Adeptos e Simpatizantes das religiões de Matriz Africana, Gestores, Agentes a Artistas da cultura afro brasileira da Região Grapiúna. A abertura do evento se deu ao som do Grupo Afro Encantarte.
Documento completo: ACESSE AQUI O DOCUMENTO
Como forma de firmar compromissos Fábio Santana/Representante Regional da Fundação Palmares - BA e Mãe Vanda recebem mudas de Baobá para o Parque de São Bartolomeu em Salvador e para o Ilè Axé Oya Funké, doadas pelo Babalorixá Ruy Póvoas.
Pessoas de diversas comunidades e representantes de organizações da sociedade civil e artistas regionais aproveitaram a oportunidade para expor seus trabalhos, anseios e desejos.
O cantor e compositor Ebanno apresentou sua musica de trabalho do seu mais novo CD "Minha Música".
O evento contou com a participação do Vereador, presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna e candidato a Deputado Estadual Aldenes Meira.
Ao final fomos agraciados com a capoeira do Grupo de Capoeira Humaitá Capoeira e Maculelê e o Mestre Sedex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário