Nos dias 06, 07 e 08 de Junho de 2014, Salvador sediará a Mostra Terceiro Olho — cinema para todos os sentidos, mostra inclusiva de cinema que contempla a diversidade da produção contemporânea de curtas-metragens brasileiros.
O evento é uma realização da Malta Cinema & Som. É gratuito, aberto a toda comunidade e com filmes para todas as idades.
Durante três dias, serão exibidos onze curtas-metragens com audiodescrição e promovidos debates com realizadores e atores políticos que pensam a acessibilidade de pessoas com deficiência visual na cultura. O público terá a oportunidade de votar e escolher os melhores filmes. Ao final da Mostra, dois prêmios serão oferecidos aos curtas eleitos para estimular a produção de outros curtas com audiodescrição.
Em sua maioria, os filmes vêm de ampla repercussão em importantes festivais nacionais e internacionais, onde alguns deles angariaram diversos prêmios, a exemplo do curta baiano Menino do Cinco e do carioca Eu não quero voltar sozinho. Também está prevista a estreia de um dos curtas durante a Mostra.
Acessibilidade – Durante a Mostra serão instaladas plataformas digitais acessíveis. Monitores devidamente preparados também estarão no local para oferecer maior conforto ao público. No cinema “Zero D”, o público – através do uso de óculos - terá a oportunidade de partilhar com pessoas com deficiência visual a experiência de não enxergar. A Mostra oferece material de divulgação em Braille e todas as peças gráficas são acompanhadas de textos descritivos.
A Mostra tem o patrocínio da Fundação Cultural, apoio da Associação Vida Brasil e será realizada no cinema Walter da Silveira, no Centro da cidade de Salvador.
SERVIÇO
Onde: Sala Walter da Silveira Rua General Labatut, 27 - Barris (prédio da Biblioteca Pública Estadual).
Quando: 06, 07 e 08/06/2014
Quanto: gratuito
Realização: Malta Cinema & Som
E-mail: mostraterceiroolho@gmail.com
Facebook:/mostraterceiroolho
Telefones (71) 3321.4688 / 3322.0711
MAIS INFORMAÇÕES
Assessoria de Imprensa: Bruna Hercog (71 8864.1906 / 9947.7330)
Fonte: http://saci.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário