A atuação no longa-metragem “O Homem que não dormia”, terceiro filme de Edgard Navarro, rendeu ao baiano Ramon Vane o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, no 44° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
O drama conta a história de cinco pessoas de uma cidade do interior que, ao mesmo tempo, são acometidas pelo mesmo pesadelo. A partir da chegada de um misterioso peregrino, os moradores da cidade irão enfrentar acontecimentos que fogem à rotina da cidade.
Além de Ramon, outros baianos foram premiados no evento. O curta "Ser Tão Cinzento", de Henrique Dantas, recebeu três candangos - de Melhor trilha sonora , Melhor Montagem, e de Incentivo ao Curta-Metragem -, e Raquel Rocha ganhou como melhor direção de arte em "Premonição", filme de Pedro Adib.
O grande vencedor do festival foi o filme "Hoje", de Tata Amaral. Além do Candango de Ouro de Melhor Filme, o longa levou o prêmio da crítica e as estatuetas melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro e de melhor atriz para Denise Fraga
O filme "Meu País", de André Ristum, levou os prêmios de Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção e de Melhor Ator para Rodrigo Santoro. O documentário "As Hiper Mulheres", de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, levou o prêmio de Melhor Som.
O prêmio de Melhor Atriz coadjuvante foi para Gilda Nomacce, por sua atuação no longa Trabalhar Cansa.
Fonte: http://www.cineinsite.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário